terça-feira, 17 de março de 2015

"Especialistas em Comportamento Animal"


As duas fotos abaixo representam a realidade de como algumas coisas em boa parte funcionam no adestramento brasileiro e talvez em alguns outros países também. 
Como a profissão ainda não é regulamentada, cada um se intitula como bem entende e uma vez não regulamentada, fica isento de sofrer ações judiciais referentes a isso. 

Reescrevo os dizeres da foto abaixo no que diz respeito aos "especialistas" em comportamento animal no meio de adestramento. Alguns nem sequer tendo curso algum de alguma coisa, é o fim da picada. 


É bem por aí Zé, O Adestrador
Especialização em comportamento animal requer curso de especialização na área vinculado a alguma Universidade, podendo ser um curso de pós-graduação, mestrado, pós, etc.
Esse da foto Zé, ainda fez um curso, embora se auto-intitule de forma errada. Tem aqueles que nem sequer cursos possuem e se auto-intitulam.
Regulamentação da profissão JÁ, Zé.
Eu me filiei a Federação Brasileira de Adestradores e apoio a iniciativa colocadas por eles, dentre elas a fiscalização de diversas coisas. Mas ainda temos muito caminho pela frente para se chegar a isso.
Mas vamos chegar!

Imagem retirada da Fan Page - Zé, O Adestrador.




Nenhum comentário: