quinta-feira, 5 de julho de 2012

Crianças e Cães - O que elas NÃO devem fazer!

Isso também vale para muitos adultos que não percebem o quanto são invasivos com os seus cães e o quanto de stress e hiper-estimulação isso causa. 


Infelizmente o que vou dizer acontece frequentemente nos lares.
A criança hiper-estimula o cachorro, fazendo tudo isso que está descrito acima. Os pais fingem que não vêem e não colocam limites para o filho e pior, acham que não tem problema nenhum para o cachorro. Mesmo aquele cachorrinho dócil, um dia ele se estressa ou se defende dos enfrentamentos constantes da criança e dá-lhe uma bela mordida. Como se não bastasse tanta coisa errada, os erros continuam. 
O pai mata o cachorro ou o abandona. Esses pais DEVEM ACORDAR! Os únicos responsáveis foram eles que não deram limites para o seu filho, fazendo vista grossa a tudo o que era feito no cachorro. Cães e crianças JAMAIS devem ficar sozinhos! E a premissa de que se ocorresse isso comigo eu também iria matar ou abandonar o meu cachorro não funciona comigo.
Primeiro porque eu prezo pela segurança dos meus filhos; segundo porque eu educo e oriento os meus filhos e respeitar os animais e terceiro, eu respeito os meus cães e não os submeto ao stress da hiper-estimulação causado pelas crianças. 
Precisa ser um treinador de cães para isso ocorrer? 
Claro que Não!
Basta ser RESPONSÁVEL, pois nenhum filho e nenhum cachorro e raça DEVEM SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS DA IRRESPONSABILIDADE DOS PAIS! 
Não acham? 

Um grande abraço a todos os leitores do Blog.

Ivan Chitolina

Nenhum comentário: