Google+ Followers

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Cachorro mais Caro do Mundo

O amor por bichos de estimação já provou ser um caso sério - em alguns casos, muito mais sério. Uma milionária chinesa pagou nada menos do que R$ 1,07 milhão por um cachorro da raça Mastiff tibetano. Com 80 centímetros de altura, o animal provavelmente ostenta hoje o recorde de cão mais caro do mundo.
A milionária, identificada apenas como senhora Wang, não poupou esforços na hora de dar as boas vindas ao cachorro. Mandou um comboio de 30 carros luxuosos para pegá-lo no aeroporto de Xi’na, capital da província de Shaanxi, na China. O cão vinha da província de Qinghai, no nordeste do país, conhecida por abrigar cachorros puro sangue dessa raça. Segundo a imprensa chinesa, a jovem rica apaixonou-se pelo cachorro durante uma viagem em que procurava um macho para cruzar com outro cachorro da mesma raça que ela já possuía.
A cão de R$ 1 milhão, que segundo a dona ‘não tem preço’, foi batizada de Yangtze River Number Two (Rio Yangtze Número 2). A senhora Wang contou aos jornalistas chineses que ela e um amigo passaram um longo tempo procurando por um legítimo Mastiff tibetano. “Ouro tem preço, mas um Mastiff tibetano, não”, afirmou. Os cães dessa raça estão entre os maiores do mundo. Originários do Tibete, foram domesticados há milhares de anos e são muito valorizados como símbolo de status. E bota status nisso.
FONTE: ÉPOCA ONLINE - www.epocanegocios.globo.com

Nenhum comentário: