sexta-feira, 8 de abril de 2011

Na Argentina a Profissão de Passeador de Cães é Regulamentada


No vizinho pais, a Subsecretaria de Ambiente e espaço da Cidade de Buenos Aires, criou uma regulamentação para Passeadores de Cães.


A regulamentação formaliza a profissão com uma inscrição para identificação do profissional onde também estabelece a quantidade máxima de cães a serem conduzidos ao mesmo tempo a um número de oito, assim como a obrigação do recolhimento das fezes dos animais. Também, limita os lugares pelos quais é permitido o passeio dos animais que seria apenas parques e praças que tenham areia.

Toda estas normas seriam supervisionadas por uma equipe de inspetores, mas não estaria dando certo, porque segundo os profissionais a prefeitura não tem espaço a adequados para aplicar a própria lei.

Da mesma forma que aqui no Rio de Janeiro e em algumas cidades do Brasil, são estabelecidas muitas normas e regras para com os cães, sem dispormos de espaços para socialização nem convívio dos animais. A única diferença em algumas cidades é que existem containers ou lixeiras para serem depositadas as fezes oriundas dos animais.

No Brasil, o profissional de passeador de cães têm crescido cada vez mais, assim como o profissional de adestramento. Porém, nenhuma das duas são regulamentadas, o que prejudica o bom profissional e os consumidores.

Fonte: ZeroHora


Nenhum comentário: