sábado, 21 de fevereiro de 2015

Ideologias.... Ética!

E então uma pessoa que defende e vende uma ideologia, pega o banner de um curso apenas para detonar, banalizar e diminuir o trabalho de outros colegas, a fim de arrebanhar mais seguidores e promover os próprios cursos.
E a pessoa que fez isso, tem livros publicados e possui certo "respeito" no meio.
Pode isso Arnaldo?
Não, não pode. É falta grave e merece processo!
Enquanto cada um achar que pode vender o que quiser e da forma que quiser, sem a busca por uma linguagem comum, a coisa vai continuar de mal a pior.
Enquanto o mercado não se organizar, atitudes perversas e anti-éticas como essas serão cada vez mais vistas, haja visto que tal profissional que difamou o trabalho de outros dois profissionais, é consciente da capacidade técnica e da ênfase dada em seus seminários no uso correto das ferramentas. 
Não se define um profissional pela ferramenta que ele usa. 
Dessa vez a turma da ideologia M se deu mal. 
Aprendam a vender seus cursos e idéias sendo éticos. Aprendam a criticar com embasamento teórico-cientifico e fundamentem suas críticas não num banner de um colega, mas nas suas reflexões. Porém, entretanto, não seja hipócrita ao criticar tais afirmações sobre o uso dessa ou daquela ferramenta, haja visto que aquele que critica, possivelmente fez ou faz o uso da mesma ferramenta. 




Nenhum comentário: