segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Buenos Aires e os Cães


Em visita realizada em Outubro de 2014 a Buenos Aires/Argentina, pude ver que os Argentinos estão culturalmente mais avançados na cinotecnia em geral, do que nós brasileiros. 
Mesmo o mercado pet brasileiro alcançando o 1 lugar em vendas do mundo o ano passado, batendo os E.U.A, nós ainda precisamos criar políticas públicas em prol da sociedade e dos tutores de cães. Ações simples como parques caninos em nossas praças como demonstrado abaixo onde localizei um parque canino em plena Praça San Martin, no centro de Buenos Aires e até ações que visem a não exploração da humanização aos cães pelo mercado pet, visando apenas uma venda predatória. 
Lá pude ver passeadores com mais de 20 cães, tutores passeando com seus cães em qualquer horário do dia, bem como a devida conscientização do recolhimento das fezes de seus animais. 

Precisamos evoluir da venda predatória onde na maioria das vezes se humaniza os cães e da exploração do sofrimento canino para auto-promoção que vemos tanto pelos nosso políticos e pessoas que almejam algum poder através disso. Precisamos de fato estarmos preocupados com o desenvolvimento de um mercado mais saudável. 

Por enquanto na prática, nem parques caninos temos! 





Nenhum comentário: